Descrição

É um produto que contém extrato vegetal de Hera (hedera helix), com ação cicatrizante e anti inflamatória, extrato de bile, com ação tensoativa e lipolítica, e éster polioxietilenoglicol do ácido tartárico, que facilita a penetração dos outros constituintes.

Mecanismo de Ação

Adipol é um complexo de extrato de Hera e extrato de bílis, e um tensoativo especial, o éster poliodietilenoglicol do ácido tartárico. O extrato de bile é composto principalmente pelo ácido cólico, ácido taurocílico, pigmentos, lecitina, mucina, ácidos graxos neutros, nucleoproteínas, fosfatídeos, sais de cobre, ferro, magnésio, potássio e cálcio.

O extrato de Hera é rico em flavonoides (rutina, caempferol), taninos, ácidos orgânicos, saponinas (hederina, hederacosídeo). O éster tartárico de polioxietilenoglicol é um veículo de grande compatibilidade com os tecidos, e possui propriedades tensoativas adequadas para o tratamento de adiposidades e regiões comprometidas por congestionamento de fluidos.


Indicação

Adipol é um complexo descongestionante dos fluídos tissulares, carreador lipofílico, anti inflamatório, antiespasmódico, tensoativo, anti lipêmico, adelgaçante, lipolítico.

  • Propriedades tensoativas, anti lipêmicas e antiespasmódicas dos saponosídeos.
  • Efeito anti-inflamatório e ação na permeabilidade dos capilares devidos aos flavonoides.
  • O extrato de bílis possui propriedades tensoativas e lipolíticas particulares. Indicado no tratamento de adiposidades localizadas, no tratamento da celulite e em formulações adelgaçantes.

Contraindicações

Não deve ser utilizado por grávidas ou lactantes.


Efeitos adversos

Até o momento não há relatos de efeitos colaterais, reações adversas ou interação medicamentosa devido o uso.

Sugestão de Fórmula

3 a 10% / ao dia.

Pode ser manipulado em Cremes e Loções.


Estudos Clínicos

HPLC perfilamento e quantificação de princípios ativos nas folhas de Hedera helix L. Hera (Hedera helix L., Araliaceae), é uma planta perene medicinais e ornamentais. Dependendo da folha de polimorfismos diferentes folhas de hera em forma foram extraídos e analisados posteriormente por fase reversa, cromatografia líquida de alta eficiência (RP-HPLC).

A determinação quantitativa dos seus saponinas mais proeminentes hederacoside C e alfahederin a partir de extractos de folhas de hera diferentes foram detectados, validado e optimizado para profiling rápido. A linearidade da resposta de repetibilidade e reprodutibilidade do método aplicado por RP-HPLC são relatados.

Referências

– BATISTUZZO, J.A.O., ETO Y., ITAYA M. Formulário Médico Farmacêutico. São Paulo, 3ª edição, 2006.

– DEMIRCI, B; GOPPEL, M; DEMIRCI, F. HPLC perfilamento e quantificação de princípios ativos nas folhas de Hedera helix. 59(10): 770-4, Medline, 2004.

4 Respostas a “Adipol”

  1. Sou a Aline Gomes, achei seu artigo excelente! Ele contém
    um conteúdo extremamente valioso. Parabéns pelo
    trabalho incrível! Nota 10.

    Visite meu site lá tem muito conteúdo, que vai lhe ajudar.

  2. Sou a Gabriella Barbosa Rocha, gostei muito do seu artigo
    tem muito conteúdo de valor, parabéns nota 10.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

O que você procura?